Escolas Politécnicas

A ADPP mantem em funcionamento as suas três escolas de formação profissional nas províncias do norte, centro e sul do país, nomeadamente Instituto Politécnico de Nacala (Nampula), Colégio Politécnico de Nhamatanda (Sofala) e Colégio Politécnico de Maputo (Maputo Província). Nestas escolas, os alunos obtêm capacitação profissional qualificada nas áreas de Agricultura e Pecuária, Construção civil, Negócios e Administração, e Instrução Comunitária.

 

Estas escolas estão permanentemente num processo de evolução e adaptação às necessidades do mercado e às reformas do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de forma a preparar e habilitar tecnicamente os jovens para futuros empregos, seja ao serem integrados no mercado de trabalho local como empregados ou através do trabalho autónomo, aumentando assim a sua renda e melhorando as suas condições de vida e de suas famílias.

 

Em 2018, graduaram no Colégio Politécnico de Maputo, 69 estudantes de nível básico, no Colégio Politécnico de Nhamatanda 36 estudantes de nível básico e do Instituto Politécnico de Nacala 39 estudantes.

Relacionados

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

ADPP na Conferência Internacional do SIDA 2020

Com o tema “Melhorar a detecção de casos de HIV e o início do tratamento entre as mulheres trabalhadoras do sexo-MTS em Moçambique: Resultados de um projecto nas províncias do Niassa, Gaza e Zambézia” , a ADPP vai levar aos participantes da Conferência, o sucesso que está a ter na implementação do projecto PASSOS, implementado […]

ADPP Projecto de Alimentação Escolar apoia 20 mil famílias em produtos alimentares

Para aliviar o impacto da Covid-19 na renda das famílias e reduzir a desnutrição das crianças com idade escolar, o Projecto de Alimentação Escolar “Comida para o Saber” começou o processo de distribuição de cerca de 20 toneladas de produtos alimentares retirados das machambas apoiadas pelo projecto, em quatro distritos da Província de Maputo. Esta […]